Os amantes do chocolate têm, mais uma vez, razões para sorrir: Investigadores australianos, publicada no BioMed Central Medicine um trabalho em que avaliaram a influência do consumo de chocolate preto (negro ou amargo) na tensão arterial de pessoas hipertensas.
O consumo diário de 0,3 a 1g de chocolate amargo tornou possível diminuir a tensão arterial "máxima" (sistólica) em 5 mm Hg e  a "mínima" (diastólica) em 2,7 mm Hg, possibilitando uma diminuição do  risco cardiovascular a 5 anos em 20%. Nas pessoas sem tensão arterial  elevada não se registaram diminuições significativas. 
Em todo o caso, os investigadores advertem que para que os antioxidantes do cacau diminuam a pressão arterial sem afectar outros órgãos, basta ingerir 5g por dia, o que equivale a 30 calorias. 
 Comer chocolate em maiores quantidades não potencia os seus efeitos, pelo contrário, já que os benefícios na redução da hipertensão seriam anulados por um excesso de gorduras e açucares.
Dica Útil: Os amantes deste doce têm uma nova desculpa para se deliciarem : o  chocolate negro ajuda a hidratar os lábios ressequidos pelo sol e pelo frio. Derreta  dois quadradinhos no microondas, deixe arrefecer e aplique antes de  solidificar. 


Ora aì está uma terapeutica fácil de cumprir. Não sou hipertensa mas acho que vou começar a comer 5gr de chocolate preto todos os dias ;)
ResponderEliminar;)
ResponderEliminar